Alimentos Termogênicos Naturais – Quais são os Melhores?

Sabendo que a digestão, absorção, transporte e depósito dos alimentos que você come, geram um gasto de energia (queima de calorias) e que felizmente existem alguns alimentos termogênicos que possuem grandes propriedades, que ajudam a gerar um maior gasto de energia para estes processos.

termogênicos naturais

É importante saber como aproveitar este tipo de alimentos chamados de termogênicos naturais para emagrecer graças ao seu simples consumo.

Termogênicos Naturais

Com o objetivo de emagrecer ou queimar gordura, atletas ou pessoas em geral, tendem a procurar aqueles alimentos naturais que possam oferecer maiores benefícios, mas sem gerar nenhum efeito secundário.

Por este motivo, apresentamos alguns dos alimentos termogênicos naturais mais conhecidos, acessíveis e eficazes para queimar gordura e emagrecer.

Cafeína

A cafeína é um alcaloide do grupo das xantinas, sólido cristalino, branco e de sabor amargo. Esta age como uma droga psicoativa e estimulante. O consumo de cafeína tende a produzir um aumento dos níveis de energia, os tempos de reação e atenção, assim como também conduz a melhorias na resistência.

A cafeína faz com que as células musculares usam proporcionalmente mais gordura do que fosse utilizada em condições normais, mas quanto ao seus efeitos termogênicos, os metabólitos da cafeína mobilizam ácidos graxos para serem usados como combustível no lugar do glicogênio.

Super Slim X

O extrato do super slim x vem de uma árvore que cresce, principalmente em áreas da América Latina, especialmente em países como Argentina, Brasil e Paraguai. Seu consumo geralmente é feito através de infusões. De acordo com alguns estudos, o super slim x emagrece mesmo porque é um excelente antioxidante, laxante e diurético natural e um dos melhores termogênicos naturais.

Pimenta vermelha

Há algum tempo, algumas pesquisas realizadas no Instituto Politécnico de Oxford, nos Estados Unidos, apontam que a pimenta vermelha é capaz de aumentar em até 20% do metabolismo, assim como possui efeitos termogênicos para eliminar a gordura das artérias.

Gengibre

Esta é uma planta da família das zingiberaceae, que possui um caule subterrâneo horizontal, que se caracteriza principalmente por seu aroma e sabor picante. O gengibre é um estimulante do sistema nervoso central e sistema nervoso autônomo.

Encarrega-se também de melhorar o fluxo sanguíneo, graças ao seu efeito termogênico, que aumenta a temperatura do corpo e produz a vasodilatação, e combate a disfunção erétil. Inclusive, tem sido considerado como um supressor natural do apetite.

Quitoplan

Trata-se de um tipo de extrato de Camellia Sinensis, quitoplan tem pouca oxidação durante seu processamento, e não é fermentado em comparação ao chá preto. De acordo com várias pesquisas, as catequinas contidas no quitoplan funcionam e é um dos melhores suplementos termogênicos, que não é só o dinheiro, mas que não afeta o sistema cardiovascular.

Laranja amarga

A laranja amarga ou também chamada de laranja azeda, contém uma composição de aminas, que consegue estimular exclusivamente os receptores adrenérgicos do tipo beta-3. Em outras palavras, podemos dizer que o consumo de casca de laranja amarga, pode aumentar a termogênese sem provocar efeitos secundários. Mas há que ressaltar que este tipo de laranja, não é tão fácil de consumir, e pode-se disponível na forma de comprimidos.

Saiba mais em: www.enriquebernoldi.com.br/quitoplan-funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *