Tesouro Direto: A melhor escolha para sua aposentadoria!

Tesouro DiretoVocê já ouviu falar do tesouro direto?

Caso não saiba, o tesouro direto é atualmente um dos mais poderosos instrumentos para as pessoas físicas construírem um bom patrimônio, com alta rentabilidade e risco baixo.

Mais o que é tesouro direto?

Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, lançado para permitir que as pessoas físicas como eu e você, possamos adquirir diretamente títulos públicos.

Títulos Públicos

Tesouro Direto- titulos públicosO Tesouro Direto oferece vários tipos de títulos públicos. As diferenças entre os títulos visam a atender os interesses das duas partes da negociação: você e o Tesouro Nacional.

Mas é importante que o investidor tenha seus objetivos financeiros bem definidos antes de aplicar.

Antes de mais nada no curso Tesouro Direto Descomplicado você entenderá investir nos melhores títulos públicos. Se você não conhece o curso, tire 5 minutinhos do seu tempo e saiba mais sobre o mesmo.

Continuando a explicação sobre tipos de títulos, os pós-fixados dividem-se em Letras Financeiras do Tesouro (LFT), cuja remuneração acompanha a taxa básica da economia, a Selic; e nas Notas do Tesouro Nacional-série B (NTN-B) que são espécies de híbridos, pois pagam uma taxa pré-fixada, que o investidor já conhece no ato da compra, mais a inflação pelo IPCA.

Tesouro Direto titulos públicosHá dois tipos de NTN-B: a NTN-B “pura” paga juros a cada seis meses, possibilitando um fluxo de caixa para o investidor antes do vencimento, o chamado cupom; já a NTN-B Principal não paga cupom, devolvendo o principal e pagando os juros apenas no vencimento.

Já os títulos pré-fixados se dividem em Letras do Tesouro Nacional (LTN) que pagam uma taxa de juros pré-fixada, nominal, já conhecida pelo investidor na hora da compra; e nas Notas do Tesouro Nacional-série-F (NTN-F), que são como as LTN, mas pagam cupom a cada seis meses.

Pode parecer um pouco confuso no começo, mais é questão de tempo e prática para você entender sobre essa sopa de letrinhas dos títulos públicos.

Veja abaixo uma aula que fala melhor sobre o tesouro direto:

Clique no link abaixo e acesse o site oficial do tesouro direto:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto

Conclusão

O tesouro direto oferece muita rentabilidade, liquidez e, ao mesmo tempo, segurança. Um trio que não é visto “junto” em nenhum outro país do mundo. Afinal, o Brasil é um dos países dos juros mais altos do mundo.

O tesouro direto é ideal para praticamente todo mundo que deseja investir o seu dinheiro, pois ele atende a praticamente todos os objetivos. Como por exemplo, comprar um carro, um imóvel ou para se aposentar.

Para aumento de patrimônio o tesouro direto também serve, ou seja, não importa seu objetivo o tesouro direto é para você!

Se você deseja ganhar uma renda extra, esse artigo aqui pode ser interessante para você, pois nele é mostrado algumas maneiras de se ganhar dinheiro.

2 Replies to “Tesouro Direto: A melhor escolha para sua aposentadoria!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *